quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pensamentos.

Tu ja paro pra pensa na tua vida?  Pensa o quanto tu era criança, corria na rua de pé descalço o dia todo, jogava futebol,ée eu jogava futebol '-'  nunca gosteei de boonécas :S  eu não serviia praa ser mamaãe :P , brincava com os brinquedos que eram febre do momento. Voltava pra casa e tomava um banho, nao tinha mais nada a se preocupar, era apenas escola e brincar e tambem se preocupava se a TV globinho ia passar denovo o Dragon Ball Z, voce nao tinha que se preocupar com dinheiro, pois o que voce pedia seus pais mesmo em condições ruins comprava pra que voce nao ficasse triste ou zangado, até mesmo emburrado.
Voce tinha melhoes de brinquedos, era o centro das atenções da familia, recebia muitos presentes, e nao precisava se esforçar por isso. Voce sempre tinha certeza de que seu Nescal estaria pronto pela manha enquanto comia umas bolachinhas e assistia a Televisão. voce comia chocolate, salgadinho o tempo todo, tinha muitos amigos, e era muito facil fazer amigos voce precisava apenas de umas figurinhas pra bater ou uns TAZOS da epoca, falando em TAZO, eu era viciada nisso, tinha muitos,colecionava, junto com meu primo achoo qe nós tinhaa uns 200 e pokos q2, . Que época boa, voce comprava chicletes e jogava fora, só guardava a figurinha, e voce ja pensou se todos eles fossem mascados ? provavelmente o que voce tem de caries hoje teria muito mais se tivesse mascado aqueles chicletes.
Na escola era tudo muito facil, os professores nao pediam quase nada de voce, pediam apenas o esforço pra entender uma conta de dividir, que voce ficava horas tentando entender o por que da divisão matematica, nas contas de multiplicação era sempre um misterio e sempre se usava o exemplo das laranjas, Lembro de muitos professores da minha infancia, inclusive a professora CELIA, aaah eu jamais esquecerei ela, foi a professora mais durona que eu tive, mas a que mais me ajudou, me fez aprender e crescer, com ela aprendi a ter responsabilidade pra entrar no ensino fundamental.
Mas hoje na adolescência, mudou muito... hoje seus amigos trabalham, voce nao anda mais de pé descalço na rua, voce agora usa tenis de marca pra mostrar que é mais que os outros, nao se faz amigo tão facil amenos que voce seja uma pessoa famosa e que todos queiram ser seus amigos, voce valoriza muito seus amigos na adolescencia, o contato com a internet é mais facil agora, suas preocupações aumentam,o dinheiro que voce ganha ja nao é mais o suficiente pra passar todo o mes, ai voce começa a dar valor pro dinheiro do seus pais, quando voce pedia 10 e pensava que nao faria falta. è tudo muda muito na vida das pessoas, e isso é muito natural, é um ciclo, um dia nossos filhos vao viver isso e pensar nisso depois., então antes de fazer uma coisa que voce vai odiar, pensa muito e veja sua LINHA DO TEMPO, veja o que voce gosta e o que voce gostaria de fazer, seja feliz em sua vida, nao deixe que o tempo tire tua felicidade, lembre de quando voce era criança e tente repetir isso, mas lembre que agora voce tem compromissos, voce tem vida ... mesmo assim, nao é motivo pra voce se tornar um adulto chato, e infeliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário